Na semana passada, nos dias 10 e 11 de maio, tiveram fim as primeiras turmas do curso Retenções Tributárias no âmbito da Unicamp nas contratações de Pessoas Jurídicas, elaborado e ministrado pela Diretoria Geral de Administração (DGA Unicamp).

Voltado para servidores que atuam nas atividades de liquidação, compras e finanças, o treinamento visa a qualificação e a agilidade nos processos de quem trabalha com Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD Reinf), adequando os procedimentos para a realização de contratações, recebimento de documentos fiscais, liquidações e pagamentos previstos nas legislações vigentes.

Oferecido na modalidade híbrida, na qual uma parte do curso o aluno deve cumprir de forma remota e a outra parte deve cumprir de forma presencial, a aula da primeira turma aconteceu no auditório do Colégio Técnico de Limeira (Cotil Unicamp), e atendeu aos servidores dos campi de Limeira e Piracicaba. As aulas presenciais das outras duas turmas foram ministradas no auditório da Educorp.

Visite a página do curso para mais informações. Novas turmas estão previstas para serem oferecidas no segundo semestre de 2022.

Linhas de apoio da Educorp

O treinamento da DGA é, também, resultado do apoio da Educorp na participação em curso externo das servidoras Cristiane Roberta Carnevalli e Silva e Thalita Emanuelle Farias Bastos que, junto com a também servidora da DGA Michele Graziela Gasparelli, agora repassam o conhecimento atualizado para dentro da Universidade.

A Escola possui atualmente 4 linhas de apoio diferentes para os servidores da Universidade, todas visando a qualificação e atualização profissional. Você pode saber mais sobre cada uma delas clicando nos links abaixo: