GT CURSOS TÉCNICOS | ENTREGA RELATÓRIO PARA A CGU
Na tarde desta terça-feira, entrega do Relatório do GT Cursos Técnicos para a Coordenadora Geral da Unicamp. Vem novas ações da Educorp.

Foi entregue para a Coordenadoria Geral da Unicamp – CGU, Relatório Técnico Final do GT. O grupo, que foi designado pela Portaria CGU 10/2022 é composto por profissionais de várias unidades apresentou o cenário geral de capacitações e formações mais especificas, relacionadas com laboratórios e áreas técnicas de pesquisa e de prestação de serviços, os atuais avanços e apontou necessidades para ampliar ações. As discussões no GT ocorreram com temas de interesse do segmento profissional, tais como:

Possibilidade de participação mais ampla dos servidores em projetos de pesquisa.
Cursos de Segurança do Trabalho; Parceria com Sistema S; Cursos Livres e formação de Multiplicadores.
Possibilidades reconhecidas e normatizadas de funcionários atuarem de forma mais ampla como instrutores técnicos em áreas diversas e em cursos de Extensão

Assistente Técnico da Educorp, presidiu o GT e coordena a área de cursos técnicos.

No tocante a algumas indicações do GT, presidido por Elson André da Silva, que responde, na Educorp, por oferta de cursos de segurança e técnicos específicos, avalia que “há vários cursos técnicos em andamento e ao longo do semestre haverá ampliação de alguns e com novos temas.

Rubem Leite Barreto, Engenheiro e da equipe do Cemeq, também do GT,  resume , avalia que o relatório pode contribuir para avanços em relação ao conjunto de cursos da Educorp.  “A Educação é ação atualizadora em diversos horizontes, seja o humano ou tecnológico. A Educorp como escola de Educação Corporativa,  inserida no contexto educacional , deve ser a propulsora do aperfeiçoamento humano e da capacitação tecnológica dos servidores da Universidade”.

O Diretor da Educorp, Edison Lins entende que a Escola precisa atender as demandas para formação e atualização e ter um GT composto por quem atua efetivamente nos cenários diversos, contribuiu  para aprimoramentos e traz avanços institucionais”.

A Dra. Maria Luiza Moretti, Coordenadora Geral recebeu e aprovou  o relatório. E reforçou o papel da Educorp em relação aos diversos temas e que irá avaliar e apoiar as diversas sugestões e ações decorrentes. ”