BOLSAS DE ESTUDO DE CURSOS OFERECIDOS POR MEIO DA EXTECAMP

FINALIDADE

Conceder bolsas de estudos em todas as modalidades dos cursos de extensão oferecidos por meio da Escola de Extensão – EXTECAMP, em parceria com a Escola de Educação Corporativa da Unicamp, conforme norma CONEX 01/2012.

A QUEM SE DESTINA

Aos servidores não docentes da Unicamp e funcionários contratados pela FUNCAMP.

O QUE SERÁ OFERECIDO

Serão disponibilizadas até 5 vagas por oferecimento (turma), com concessão de bolsas que poderão ser cedidas aos servidores da UNICAMP e funcionários FUNCAMP, dentre aquelas não preenchidas, após atingido o número mínimo de inscrições previsto para o curso.

A bolsa concedida corresponde a 2/3 do valor do curso, sendo de responsabilidade do servidor/funcionário o pagamento de 1/3 do valor restante.

CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS

A EDUCORP receberá e analisará os pedidos, considerando a pertinência e a aplicabilidade do conteúdo do curso no desenvolvimento das atividades profissionais do servidor/ funcionário solicitante.

• Não concorrerá a bolsa de estudo, conforme a norma “CONEX 01/2012”, os candidatos que previamente se inscreverem no site da EXTECAMP e/ou que solicitaram diretamente os pedidos de bolsa para as unidades.

DESEMPATE PARA CONCESSÃO DE BOLSAS

Quando o número de bolsas disponíveis for menor que o número de interessados aptos para concorrer às bolsas, a EDUCORP analisará os seguintes aspectos para o desempate:

• Existência de pendências, desistências e/ou inadimplências em cursos de extensão pela EXTECAMP com bolsa de estudo pela parceria EDUCORP-EXTECAMP.
  • Contemplações anteriores com bolsa de estudo em cursos de extensão pela EXTECAMP.
  • Apoios anteriores recebidos pela EDUCORP para participação em cursos e/ou eventos.

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO

O prazo para o interessado entregar o ”Formulário para Solicitação de Bolsa de Estudo em Cursos da EXTECAMP” na EDUCORP será de 05 dias úteis antes do término da inscrição do curso na EXTECAMP.

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NO CURSO

A matrícula no curso é efetivada mediante o pagamento do 1º boleto do curso.

PROCEDIMENTOS PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO DA BOLSA DE ESTUDO EXTECAMP

1. Preencher o “Formulário para Solicitação de Bolsa de Estudo em Cursos da EXTECAMP”.
  2. Preencher o ”Solicitação de Contratação de Seguro”, quando o curso for fora do seu campus de lotação, para fins de contratação de seguros de acidentes pessoais.

Obs.: O funcionário deve informar à EDUCORP quando ocorrer alteração de calendário e/ou local do curso.

1. Providenciar as respectivas assinaturas no(s) formulário(s).
  2. Providenciar os documentos relacionados no formulário.
  3. Encaminhar via SIGAD, à EDUCORP, o “Formulário de Bolsa em Cursos de Extensão da EXTECAMP” com os documentos anexados e o ”Solicitação de Contratação de Seguro” até 05 dias úteis antes do término das inscrições do curso.
  4. Aguardar e-mail da EDUCORP com a resposta da solicitação.

PROCEDIMENTOS PARA EFETUAR A MATRÍCULA

1. Providenciar a efetivação da matrícula conforme instrução no e-mail recebido.
  2. Entregar a ficha de inscrição assinada e os documentos na Secretaria de Extensão da unidade ofertante do curso.
  3. Receber o boleto da EXTECAMP referente à 1ª parcela do valor de 1/3 da bolsa.
  4. Efetuar o pagamento do boleto.
  5. Receber a confirmação da matrícula da EXTECAMP.
  6. A matrícula somente será efetivada mediante o pagamento do boleto.
  7. Participar do curso.
  8. Entregar o certificado de conclusão do curso à EDUCORP após o seu encerramento.