Proec, DeDH e Educorp ampliam formação antirracista para professores da rede estadual da Diretoria Campinas Leste.
Formação Antirracista também alcançará professores da Diretoria Campinas Leste

Em reunião na Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, coordenada pelo Prof. Fernando Coelho, Pró-reitor, com presença do Dirigente da DE-Campinas, Leste, Prof. Nivaldo Vicente, ficou definido que a Trilha para formação antirracista, que já tem a participação para docentes da Diretoria Campinas Oeste, também incluirá docentes da Diretoria Leste. A Educorp, com apoio da DeDH, Diretoria Executiva de Direitos Humanos, organizará os encontro que serão abertos por uma aula inicial sobre o tema, abordando aspectos geris sobre o tema, com aprofundamento nos encontros sequenciais. Foi reconhecida a importância da cooperação entre a Unicamp e a Rede Estadual de Educação Básica, para as escolas da rede estadual em Campinas, em um tema tão relevante. As inscrições dos professores das escolas públicas estaduais em Campinas, serão realizadas pelas diretorias. Participaram também da reunião a Diretora Pedagógicas da Diretoria Leste, Profa. Luciana Martins e o Diretor da Educorp, Edison Lins e a assessora da Proec, Simone Cristina Ferreira. O Prof. Coelho enalteceu a importância da parceria e de outras já em andamento, com a educação pública. E o dirigente da Diretoria Leste, Prof. Nivaldo Vicente, avalia que : “ um dia muito importante para Educação Estadual de Campias, em especial, Diretoria de Ensino Campinas Leste, pois fomos recebidos pelo Pró-Reitor Prof Fernando, a assessora Simone Ferreira e Prof Edison Lins, para alinharmos uma parceria sobre a Trilha Antirracismo. Momento muito rico, em que pensamos a escola publica como um espaço acolhedor, solidário, colaborativo, na busca da melhoria da aprendizagem.” O Diretor da Educorp “ vê a trilha como uma forma de consolidar a visão mais abrangente da Educorp , ampliação que traz ainda mais qualificação.”