No próximo dia 19/06, segunda-feira, às 14h, acontecerá no Auditório da Educorp, o 5° Encontro da Trilha da Sustentabilidade.

A Trilha, lançada com a participação de Ailton Krenak, já organizou Encontros sobre Sustentabilidade e a construção de Sociedades Sustentáveis, Emergência Climática e Consumo Responsável, sempre integrando experiências e reflexões de nossos convidados com as práticas e conceitos construídos na nossa universidade.

Sendo este um espaço de trocas e construção de ações conjuntas, os objetivos deste próximo encontro são debater a criação, estruturação e implementação de Políticas e Ações de Educação Ambiental na Unicamp em articulação com as comunidades e os territórios de nossa atuação.

Ao mesmo tempo, uma das principais características dos Encontros desta Trilha da Sustentabilidade é o compromisso com a nossa própria formação a partir da efetiva escuta e troca de saberes entre todas as pessoas que atuam e constroem esta Universidade.

Para esta conversa convidamos:

·         Rita Silvana Santos, professora doutora da FE/UNB, Coordenadora da Coordenadoria-Geral de Educação Ambiental para Diversidade e Sustentabilidade do Ministério da Educação – MEC, e

·         Marcos Sorrentino, professor doutor da ESALQ/USP e UFBA, Diretor do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima – MMA.

Esta roda de conversa contará com a mediação do Prof.Dr. Sandro Tonso (FT/UNICAMP)

A Trilha de Sustentabilidade é uma parceria da Escola de Educação Corporativa da Unicamp – EDUCORP, da Diretoria Executiva de Direitos Humanos – DeDH, por meio da Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental – CAMEJA, e da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado – DEPI. Durante este ano de 2023, promoverá ações na universidade para divulgar, disseminar e engajar toda a comunidade e a sociedade nas diferentes frentes em que a Unicamp tem atuado no campo da Sustentabilidade.

Dia 19/06 – 14h | Educação Ambiental e Ambientalização da Universidade

Convidados Especiais – Rita Silvana Santos e Marcos Sorrentino

Auditório da Educorp

Faça sua inscrição para participação pelo link: https://forms.gle/37th4oWijFbYpVzY9

Participe ao vivo também pelo nosso canal no Youtube.