Capacitação para Linguagem Simples

A Educorp foi procurada pelo Tribunal de Contas da União, através do Selid – Serviço de Desenvolvimento Profissional em Liderança e Gestão – , da estrutura de ações de capacitação do tribunal, solicitando parceria inicial com o tema Linguagem Simples. Além de aproximação estratégica com uma área relevante do setor público, o TCU, a Educorp avança na busca do fortalecimento da capacitação específica para o segmento público. Está na pauta, estruturar versão para acesso remoto aos cursos sobre Linguagem Simples que a Educorp disponibiliza, em versão atualizada que também alcançará os segmentos da Unicamp . “o TCU irá se beneficiar muito desse projeto, estamos animados!…a ideia é rodar uma versão autoinstrucional do curso “Linguagem Simples”, devido a alta demanda por parte dos servidores, o formato autoinstrucional sai mais em conta” diz EMERSON L. RAMOS ANGHINETTI, do Serviço de Desenvolvimento Profissional do TCU.
Thiago Pinheiro Rosa, Instrutor e Conteudista da Educorp para o tema, avalia que “ é oportunidade relevante de compartilhar experiências com um órgão nacional, o qual já estabeleceu práticas de Linguagem Simples em suas comunicações. Além disso, há uma consolidação da metodologia utilizada, focada nas estratégias de comunicação como a base para criação ou revisão de documentos públicos.
Edson Luiz Kitaka, da área de TI da Educorp diz: “A Educorp, através com visão estratégica ao estabelecer novas parcerias com outras escolas corporativas, instituições de ensino e instituições públicas, conseguiu, pela qualidade dos seus cursos, alta qualificação dos seus instrutores . A parceria com o TCU, se dá através de um tema essencial para o conjunto dos serviços públicos do país, a Linguagem simples. mostra o potencial inovador e de crescimento extra muros. “
A parceria certamente incorporará inovações, para as revisões dos formatos atuais, incorporando novas abordagens e também novas ferramentas.