O auditório da Educorp ficou lotado para a sessão de abertura do 1º. Seminário Educorp de Gestão Pública Qualificada, que ocorreu na segunda, 3/6. O evento contou com a presença de dezenas de gestores e lideranças de diversas áreas da Unicamp. Os objetivos do evento, cuja programação continuará durante o mês de junho, é de aproximar líderes a partir de temas relevantes para melhoria dos processos de gestão, promover integração interna e conexão externa. Os dois temas da abertura do Seminário, prendeu a atenção do grande e representativo público.

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

O seminário foi aberto com uma palestra do Prof. Pablo Faria, docente do IEL,  referência internacional no assunto Comunicação não Violenta – CNV. Trabalhando com diversas situações do cotidiano o tema foi exposto é relacionado como possibilidade na construção de uma relação mais objetiva e positiva nas relações profissionais vivenciadas diariamente nas unidades e órgãos. CNV como fator de uma gestão dialógica.

O tema também está na pauta de cursos e de formações da Educorp e os interessados em melhor entendê-lo poderão matricular-se nos cursos.

OS DESAFIOS DO SERVIÇO PÚBLICO COMO DIREITO SOCIAL

Foi o segundo tema da sessão de abertura. A convidada com Eliane Jocelaine, Secretária Municipal de Gestão e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Campinas, Ela, a primeira mulher negra a ocupar cargos do primeiro escalão na Prefeitura, abordou ideias bastante desafiadoras da pauta do campo de gestão de pessoas, no caso da Prefeitura, como também da Unicamp, para o público interno, quadro de profissionais, mas, também para a população da cidade e, no caso da Unicamp para o grande número dos que acessam, por diversos motivos, a Universidade.

Auditório Educorp lotado. Temas diversos. Na pauta temas diversos para Gestão Pública Qualificada

SEMINÁRIO GESTÃO PÚBLICA QUALIFICADA REÚNE GESTORES E LIDERANÇAS DA UNICAMP

Fotos: Carlos Dias