Conteúdo principal Menu principal Rodapé
EDUCORP GANHA ESPAÇO FÍSICO  NA FOP

Com as presenças do Reitor, Antonio José de Almeida Meirelles, da Coordenadora Geral da Unicamp, Maria Luiza Moretti, do Diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Flávio Henrique Baggio Aguiar, da vice diretora da Faculdade de Tecnologia, Carmenlucia Santos Giordano Penteado e do Diretor-Executivo da Educorp, Edison Cardoso Lins, foi entregue importante espaço para realização de cursos e ações formativas, tanto presenciais como em formatos remotos, para profissionais da FOP, das unidades sediadas em Limeira e unidades e órgãos do campus central em Campinas, extensivo às parcerias externas. Houve destaque das autoridades, em relação ao novo espaço. O diretor da Educorp reforça o sentido importante da ampliação, “sem qualquer prejuízo de participações presenciais necessárias, dos profissionais da FOP, em Campinas”. O Reitor destacou a integração entre unidades e órgãos, a partir de ações formativas. Já a Coordenadora Geral, reforçou a ampliação das ações da Educorp. O Diretor da FOP enfatizou a utilização do espaço para ações importantes de capacitação. E, segundo informa um dos idealizadores e incentivadores para instalação do novo espaço, José Marcos Tedesco Favarim, da FOP , “ o espaço possui 5 mesas de 4 cadeiras, equipadas com várias telas dimensionais, o que permite ampla visualização para atividades presenciais e inserção de público além da FOP” . E faz ainda uma projeção importante, “cada mesa representa um carro (4 passageiros), ou seja, estamos colocando o equivalente a 5 carros”. A estimava permite dimensionar diversos impactos e ampliação das ações da Educorp, pois o espaço, possibilitará uso para cursos presenciais e online, que podem alcançar colegas de Limeira e Campinas, em conexão com o auditório da Educorp, por exemplo. A Sala Educorp em Piracicaba representa a concretização de um anseio permanente da FOP, a primeira unidade da Unicamp, de consolidar laços com o campus central e unidades de Limeira, superando a distância física.
A aula inaugural do espaço, tratou do tema Comunicação com base na Inteligência Emocional, ministrada pela Profa. Dra. Vânia Célia Siqueira de Vieira, que também é Instrutora da Educorp e tem ministrado o tema e a capacitação em oratório, para unidades do campus de Campinas. O profissional da área de TI da FOP, Felipe Correa Nogueira, teve importante colaboração técnica para a aula.
Também estiveram presentes a CTU e Representante de Treinamento da FT, Claudia Brachter Dario, que presidiu Grupo de Trabalho sobre cursos e ações formativas para as unidades externas em relação ao campus de Campinas, cujo relatório já foi entregue à Coordenadoria Geral da Unicamp. O referido GT contou com a participação de Representantes de Treinamento da Educorp da FOP, Fernanda Caroline Fernandes e de Mariella Chiquino Monteiro de Moraes Bertiz e Décio Franco, da FOP que integrou a Coordenação do II Conpuesp e faz parte da Comissão, designada recentemente pelo Reitor, para organizar o IX Simtec que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

EDUCORP GANHA ESPAÇO FÍSICO  NA FOP
Mesa solene, reitor, coordenadora geral, diretor da FOP, diretor da Educorp.
EDUCORP GANHA ESPAÇO FÍSICO  NA FOP
Autoridades e Representantes de Treinamento estiveram presentes na inauguração do novo espaço Educorp.
EDUCORP GANHA ESPAÇO FÍSICO  NA FOP
Aula inaugural com a Profa. Vânia Vieira.
EDUCORP GANHA ESPAÇO FÍSICO  NA FOP
Aula inaugural.



Ir para o topo