12º. Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas

Aconteceu em 9/3, em Campinas, mais uma edição de um Encontro que reúne profissionais de diversas partes do Brasil. Participaram, de parte da Unicamp, aproximadamente 100 funcionários de diversos segmentos da Carreira. O evento reuniu 6 palestrantes de referências, com temas bastante atuais e finalizou como uma palestra motivadora proferida por Mario Sérgio Cortella, um dos mais requisitados palestrantes e escritores atuais. Além de palestras atualizadoras, possibilidade de network o evento foi uma oportunidade de integração entre profissionais de diversas áreas da Unicamp, estabelecendo renovações de interação e parcerias colaborativas internas. O evento faz parte de uma estratégia da Educorp, acompanhada pelo Conselho Consultivo da Escola, visando reforçar motivação e capacitações em temas de gestão, para Coordenadores Técnicos de Unidades (CTU´s), Gestores de unidades e órgãos, indicados pelas direções de órgãos estratégicos para a Universidade , também para Lideranças de Instrutores e segmentos afins.

Um dos participantes, Paulo Bocatti, Coordenador de Serviços do HC, avalia que: “ O evento foi bastante produtivo, com insights que podem ser aplicados na realidade do serviço público e da Unicamp. Diferentes palestrantes possibilitam diferentes pontos de vista sobre liderança e gestão de pessoas. Além disso, é sempre importante termos momentos que possamos parar e refletir sobre a nossa prática como gestores públicos.

Por outro lado, enquanto parte da Unicamp, uma Universidade, acredito que possamos ser ainda mais diferenciados com um aprofundamento mais crítico e com caráter mais científico sobre alguns tópicos abordados.

E completa: “ É justamente isso que nos faz diferenciados dos demais (tanto que no início do evento nós fomos a única organização citada como estando ali presente.”

Fernandy Souza, Diretor Acadêmico da Unicampo que indicou integrantes da sua equipe para o evento, agradeceu o empenho da gestão,  em proporcionar aos nossos gerentes, a participação do 12º Congresso de Gestão de Pessoas. Isso faz a diferença e com certeza é um crescimento para a Universidade como um todo. “

Eduardo Estevam Silva, em CTU da FECFAU destaca ” o evento se mostrou extremamente pertinente aos desafios que enfrentamos diariamente na atividade de gestão de pessoas junto a Universidade, ter a oportunidade de ouvir estudiosos renomados sobre o assunto, nos dá acesso ao que de mais atual vem sendo discutido a respeito do tema, o que permite ampliar nossas possibilidades de atuação.”

Certamente a participação no evento repercutirá em vários profissionais. A Educorp promoverá workshop temático sobre temas do evento e outros  relacionados ao escopo da Escola.

12º. Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas
Time de Profissionais Unicamp, motivação.
12º. Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas
Evento reuniu milhares de profissionais de todo o país. Presença expressiva de profissionais da Unicamp, foi destacada pela organização do evento