No dia 11 de outubro um grande número de funcionários, participantes ou interessados nos intercâmbios internacionais que a Unicamp disponibiliza através da DERI – Diretoria Executiva de Relações Internacionais, esteve em um evento organizado pela Educorp, com apoio da DERI e da Faculdade de Educação.

O objetivo foi o de reforçar a importância dos intercâmbios e a grande contribuição que agregam para os participantes e para a universidade.

O Prof. Rafael Dias, docente da FCA e adjunto da DERI participou do encontro, reforçou a importância do programa e ouviu sugestões, reafirmando que “o programa tem e continuará tendo apoio prioritário por parte da DERI”.

O Programa de Mobilidade Internacional foi instituído em com financiamento do Santander Universidades.

O Edital agora conta com recurso orçamentário da própria Unicamp. Edison Lins, da Educorp, também reforço a importância do intercâmbio “pela produção de conhecimento que representa e pelas ações formativas que precisam ser replicadas”, disse.

A Coordenadora Administrativa do programa, Ana Fontana, se colocou a disposição para orientar sobre a participação. Tassiane Bragagnolo Pedron, da FE, da organização do encontro, avaliou que “o mesmo foi bastante positivo e necessário”.

Houve interessantes relatos de experiências feitas por quatro participantes de intercâmbios em anos anteriores : Camila Ventura, IE, Edilene Donadon(Prefeitura), Karina Venâncio(FCA e Rodrigo Silvestre da FT.

A Educorp, com os apoios citados, continuará realizando encontros periódicos, irá também incorporar ações formativas decorrentes dos intercâmbios e proverá publicação de relatos das experiências, de forma digital e impressa.