É o tema do X SIMTEC que ocorrerá EM 22 e 23 de SETEMBRO NA FCM

A próxima edição do Simtec – Simpósio dos Profissionais da Unicamp acontecerá em 22 e 23 de setembro, nas dependências da FCM. Será a edição histórica, a décima de uma série que teve início em 1997. Faz parte da programação dos 60 anos da Unicamp
Organização amplamente participativa.

Ocorre através de uma Coordenação Executiva e de uma Comissão Geral, instâncias designadas em Portaria pelo Magnífico Reitor. A edição virá com algumas inovações importantes, em especial quanto ao formato de apresentação dos pôsteres e também quanto ao conceito da Programação, em elaboração para integrar as diversas gerações que compõem o quadro Paepe da Unicamp. Os eixos temáticos são:
Administração e Gestão
Saúde e Qualidade de Vida
Inovação
Diversidade e Cultura
Comece a organizar a sua participação; Veja qual eixo corresponde ao trabalho que você realiza na Unicamp. Em breve o Comitê Cientifico, coordenado pelos colegas José Thiago de Castro (Radiologia HC) e Angélica Olivetto de Almeida (Educação Continuada HC), com participação de colegas com Mestrado e Doutorado. Fique atento.
Programação
Uma Comissão, coordenada por Ana Carolina Braz Moitinho, Enfermeira HC e da área de Qualidade do Hospital , com outros integrantes, está organizando.
Sobre o Simtec ela avalia, expressando, sintetizando e reafirmando a visão que deu origem ao evento há quase 30 anos, evidenciando que os Paepes são parte efetiva da produção de conhecimento que a Unicamp, há 60 anos, realiza com reconhecimento nacional e internacional. Fazemos parte de forma efetiva, diariamente. Ana Carolina avalia que:
“ O X Simtec nasce com o propósito de ser mais do que um evento técnico, ele é um convite ao reencontro. Nossa intenção ao inovar na programação é abrir as portas para que cada profissional, independentemente de sua área, sinta que este espaço também é seu. Queremos atrair quem antes se sentia distante, com diálogos que realmente fazem sentido na vida e no trabalho. Mais do que produzir conhecimento, queremos mostrar a Unicamp como uma unidade que cuida de quem faz acontecer. Ao trazer nomes que falam sobre humanidade, equilíbrio e futuro, estamos dizendo que o nosso maior patrimônio não são os prédios ou os laboratórios, mas o brilho nos olhos de cada profissional. É tempo de nos sentirmos vistos, valorizados e, acima de tudo, orgulhosos de pertencer a uma universidade que se moderniza sem nunca deixar de ver as pessoas.”
E assim temos a largada para mais um Simtec, versão 2026. Participe.
