Estudo e Prática da Comunicação Não-Violenta

Estudo e prática da Comunicação Não-Violenta

SOBRE O CURSO

  • Pilar: COMUNICAÇÃO
  • Eixo Temático: GENTE
  • Responsável: Cirlene Aparecida Venturini
    cirlenea@unicamp.br
  • Código do Curso: 631
  • Modalidade: Presencial e remoto assíncrono
  • Carga Horária: 22h
  • Vagas: 20

OBJETIVO

  • Desenvolva uma consciência mais plena dos componentes envolvidos em nossos conflitos com nós mesmos e com os outros;
  • Saiba reconhecer e focar nos sentimentos e necessidades próprias e do outro, ao “traduzir” a comunicação violenta para a CNV;
  • Compreenda que é possível atender às necessidades de todos quando temos essa escuta empática;
  • Se capacite a resolver os conflitos de modo mais satisfatório para todas as partes.

Público Alvo: Servidores em geral

Ementa

  • O propósito da CNV;
  • Os componentes da CNV;
  • Expressão honesta e escuta empática;
  • Autoempatia;
  • Apoiando a resolução de conflitos;
  • Aconselhando e elogiando através da CNV

Inscrição via Representante de Treinamento da sua unidade.