TEMA DA AULA DO PROF. FERNANDO COELHO PARA O PDG

Com expressiva participação de gestores de diversas unidades e órgãos aconteceu uma aula do Programa de Desenvolvimento de Gestores – PDG. A aula, ocorrida em 29/04, foi ministrada pelo Prof. Fernando Santo Coelho, Coordenador Geral da Universidade. O tema, de grande relevância, abordou sobre s obrigações que os órgãos públicos tem , dentro da transparência que pauta as respectivas ações, na relação com os órgãos de controle e de fiscalização. Houve também um reforço da importância e da atenção que a gestão central da Unicamp, no caso, Reitoria e seus órgãos afins, em relação ao escopo e também do envolvimento, nos objetivos institucionais em comum, de todos os órgãos e unidades da Unicamp. O Prof. Coelho reforçou a importância da transparência como fator de credibilidade que os órgãos públicos precisam ter como referência para a sociedade. Também evidenciou o tema como elemento relevante nas capacitações e integração dos órgãos internos. A aula está disponível para os inscritos no Programa..
Aulas referenciais, avanços
O PDG, retomado em 2023, tem diversas aulas com temas relevantes, ministradas por autoridades e especialistas. Os inscritos no programa tem acesso permanente e há atividades previstas relacionadas aos diversos temas. A Coordenação técnica do PDG apresentou dados atualizados sobre a participação no programa

Nova plataforma de cursos
Foi anunciado, em evento que antecedeu a aula, que em breve será lançada, de forma efetiva, a parceria da Educorp com a Revvo , plataforma de gestão operacional e de temas formativos e de capacitação, diversificados. Assim haverá acesso a um formato mais atualizado de gestão de cursos, mantendo integração com o sistema Sênior, sob responsabilidade da DGRH, com a devida integração. Além de agilizar a gestão de vários cursos, das respectivas certificações, propiciará ao PDG, por exemplo, a ampliação de temas atualizados como conceitos e ferramentas para melhoria de gestão.












