Bigode Novembro Azul

23.11.2017 - Educorp e CGU realizam evento sobre gestão estratégica e desenho organizacional

A Escola de Educação Corporativa (Educorp) e a Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), promoveram no dia 23 de novembro evento para apresentar a implantação da gestão estratégica na Unicamp e a para abordar sobre a importância da visão de processos no desenho da estrutura organizacional.

O evento contou com a presença da Coordenadora Geral da Universidade, Profa. Dra. Teresa Dib Zambon Atvars, que comentou que os diversos projetos estratégicos em andamento nos órgãos da Administração Central estão alinhados ao Planejamento Estratégico aprovado pelo Conselho Universitário para o quadriênio 2016/2020 e que um dos pontos do processo é implantar a gestão por processos, a partir do qual cada Unidade e Órgão poderá enxergar como cada processo transita pelo conjunto da Universidade, do início até a sua finalização. Para isso, deve ser feito um monitoramento constante dos processos, projetos e indicadores, permitindo que a gestão da Universidade acompanhe o andamento das várias atividades.

Em seguida, Nelma Monticelli, responsável pela Assessoria de Gestão Estratégica da Universidade, apresentou os projetos em andamento e os mecanismos utilizados para sua gestão, sendo procedida por Pedro Lemos, Gerente de Gestão Pública da Elogroup Consultoria e Desenvolvimento e facilitador de projetos de desdobramento das estratégias, transformação de processos e redesenho de estruturas organizacionais, que abordou as etapas a serem consideradas para um desenho organizacional, que passam pelo diagnóstico, definição dos eixos de coordenação, análise dos cenários e mecanismos para tomada de decisão.

Consulte aqui o material apresentado sobre desenho organizacional

Para informações sobre a gestão estratégica na Unicamp, consulte www.geplanes.cgu.unicamp.br

Veja a notícia:

CGU e Educorp realizam encontro sobre processo de implantação da gestão estratégica

Veja as fotos: