04.10.2017 - EDUCORP promove programa de capacitação dos gestores da Secretaria de Vivência nos Campi – SVC

Em 04 de outubro, a Educorp deu início à capacitação dos novos gestores da Secretaria de Vivência nos Campi. O Programa foi estruturado em módulos de Gestão de Pessoas e Processos, Visão Sistêmica da Universidade e Uso de Técnicas e Tecnologias, abordando temas relacionados a gestão e liderança, princípios de administração pública, comunicação, cultura da paz e tecnologias e técnicas necessárias ao desempenho de suas atividades. Os temas serão apresentados por profissionais da própria Universidade e por convidados externos, por meio de treinamento presencial, coaching, palestras e oficinas internas de revisão e atualização de procedimentos, ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro.

O Programa teve origem com a criação da Secretaria de Vivência por meio da Resolução GR-45/2017 de agosto passado, que reestruturou a antiga Diretoria de Vigilância do Campus, demandando a necessidade de reorganização da área e uma nova de forma de tratar a questão da segurança na Universidade. Assim, o objetivo do Programa é oferecer aos novos gestores os conhecimentos técnicos, legais e comportamentais necessários para atuar não só nesse novo contexto, como também no novo espaço ocupacional que acabaram de se inserir. Para a Secretária de Vivência do Campus, Rute Siqueira Alves, a capacitação também viabilizará a integração de toda a equipe gestora da Secretaria, alinhando objetivos e procedimentos, o que certamente auxiliará na execução das rotinas diárias e nas tomadas de decisão de forma mais homogênea e compartilhada.