Bigode Novembro Azul

04.10.2017 - EDUCORP e CEUA promovem curso de Bioterismo e Bem-Estar Animal

A Educorp, em parceria com a CEUA – Comissão de Ética em Experimentação Animal, promovem, a partir de 04 de outubro de 2017, a Capacitação em Bioterismo e Bem-Estar Animal, visando desenvolver e aperfeiçoar profissionais da UNICAMP que atuam em áreas que envolvem criação e experimentação de animais de laboratório. Na Capacitação serão apresentados e revistos princípios e condutas que permitam garantir o cuidado e o manejo eticamente correto de animais produzidos, mantidos ou utilizados em atividades de ensino e de pesquisa científica.

De caráter obrigatório aos profissionais que atuam na área, em consonância com exigências de órgãos como CEUA/UNICAMP, CONCEA, CRMV, CIBios, CTNBio e ANVISA, além da Norma Regulamentadora NR-32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde e de outras normas regulamentadoras relacionadas à proteção individual e à prevenção de riscos, a capacitação deverá ter caráter continuado e conta com a participação de 45 profissionais da FCA, FEAGRI, IB, FCM, CEMIB, FEA, CEB e HEMOCENTRO.

De acordo com o Presidente da CEUA, Prof. Dr. Wagner Fávaro, a capacitação é de suma importância para desenvolver a aperfeiçoar os profissionais que atuam na experimentação de animais de laboratório.

Copyright ©2016 EDUCORP - Escola de Educação Corporativa da Unicamp
E-mail: educorp@reitoria.unicamp.br
Telefones: (19) 3521-4507 | 3521-4533 | 3521-4602 | 3521-4613