APOIO A EVENTOS NACIONAIS

O QUE É

É o apoio à participação em eventos que ocorrem no território nacional nas modalidades: apresentação de trabalho oral ou pôster, ou atualização profissional (sem apresentação de trabalho).

A QUEM SE DESTINA

A profissionais que atuam nas áreas de apoio ao ensino, pesquisa e extensão.

CRITÉRIOS PARA SOLICITAÇÃO DO APOIO

A solicitação deve estar alinhada com a função do requerente.

A concessão do apoio ao servidor se limitará a uma solicitação de evento nacional por ano vigente.

Todos os documentos referentes ao evento devem estar anexados à Solicitação de Apoio, conforme relação no item “Procedimentos para a Solicitação de Apoio”.

O QUE PODE SER SOLICITADO

PRAZO DE SOLICITAÇÃO E VALORES APOIADOS

Tabela de Prazos e Limites de Apoio:

Âmbito Modalidade Até o Limite Prazo para solicitação
Nacional Atualização R$ 600,00 Impreterivelmente até 28 dias úteis de antecedência da data limite do pagamento da inscrição
Apresentação poster* R$ 1.200,00
Apresentação oral* R$ 1.800,00

*Somente um relator por trabalho

REEMBOLSO

Não é permitido o reembolso de despesas realizadas pelo interessado, conforme a Resolução GR. 50/2012, Artigo 9º.

ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO

A solicitação de apoio será analisada conforme os critérios estabelecidos e considerando a disponibilidade de recursos, podendo ser aprovado integralmente, aprovado parcialmente ou negado.

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS EM VIAGENS NACIONAIS

O funcionário estará coberto pelo Seguro de Acidentes Pessoais nos dias em que participar de eventos ocorridos no âmbito nacional fora do seu campus de lotação.

Se o deslocamento ocorrer em data diferente à data de realização do evento, entrar em contato com a EDUCORP, por meio do e-mail educorp@reitoria.unicamp.br para ser repassada a tempo para a seguradora.

Na ocorrência de sinistro a unidade/órgão deverá comunicar imediatamente o sinistro ao CDOC/Seguros por meio do e-mail seguros@dga.unicamp.br.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO

1. Preencher a “Solicitação de Auxílio para Participação em Evento Nacional”.
  2. Anexar ao formulário os documentos:

• Cópia da ficha de inscrição no evento com detalhamento de valores que compõem a taxa de inscrição
    • Programa do Evento
    • Orçamento de custos com transporte, em caso de passagem aérea, a cotação deverá ser feita com a empresa registrada na UNICAMP

• Para as modalidades apresentação de trabalho oral ou pôster, anexar:

• Curriculum resumido conforme modelo
    • Cópia do trabalho na íntegra a ser apresentado, mencionando o apoio institucional da EDUCORP, por meio da impressão do logo no pôster ou na apresentação do trabalho oral (download logotipo)
    • Convite para a apresentação de trabalho ou comprovante do aceite do trabalho pelo evento, com a especificação da modalidade: oral ou pôster

• ATENÇÃO: A solicitação que não estiver de acordo com as especificações contidas no formulário e dentro do prazo será devolvida.

3. Providenciar as assinaturas solicitadas no formulário.
  4. Encaminhar à EDUCORP, por meio do Representante de Treinamento, a “Solicitação de Auxílio para Participação em Evento Nacional” com os documentos anexados.
  5. Aguardar a resposta da solicitação.

PROCEDIMENTOS PARA PRESTACÃO DE CONTAS PELA UNIDADE/ÓRGÃO

1. Enviar à EDUCORP, a prestação de contas e o(s) Certificado(s) de Participação do(s) Servidor(es).
  2. Caso não tenha comprovado o uso total do recurso disponibilizado, encaminhar a Transferência Orçamentária à Crédito desta Escola, do valor não utlizado (CO 01; Programa Gerencial 07.20.00).

ATENÇÃO: O prazo para a prestação de contas e apresentação do certificado é de 30 dias, após o término do evento.