APOIO A EVENTOS INTERNACIONAIS

O QUE É

É o apoio à participação em eventos que ocorrem fora do território nacional nas modalidades apresentação de trabalho oral ou pôster.

A QUEM SE DESTINA

A profissionais que atuam nas áreas de apoio ao ensino, pesquisa e extensão.

CRITÉRIOS PARA SOLICITAÇÃO DO APOIO

A solicitação deve estar alinhada com a função do requerente.

A solicitação deve ser entregue 30 (trinta) dias úteis antes do início do evento.

A concessão do apoio ao servidor se limitará a uma solicitação de evento internacional por ano vigente.

Todos os documentos referentes ao evento devem estar anexados à Solicitação de Apoio, conforme relação no item “Procedimentos para a Solicitação de Apoio”.

O aceite do trabalho deverá estar em nome do solicitante do apoio.

O QUE PODE SER SOLICITADO

PRAZO DE SOLICITAÇÃO E VALORES APOIADOS

Tabela de Prazos e Limites de Apoio:

Âmbito Modalidade Valor Limite Valor da diária Valor da diária (doutorado)
Internacional Apresentação poster* 2 diárias US$ 143,00 US$ 215,00
Apresentação oral* 3 diárias

*Somente um relator por trabalho

ANÁLISE DE SOLICITAÇÃO E LIBERAÇÃO DO APOIO

A solicitação de apoio poderá ser analisada conforme os critérios estabelecidos e submetida a análise de um parecerista docente cadastrado no FAEPEX.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO

1. Preencher a “Solicitação de Auxílio para Participação em Evento Internacional”.
  2. Anexar ao formulário os documentos:

• Programa do Evento
    • Curriculum resumido conforme modelo
    • Cópia do trabalho na íntegra a ser apresentado, mencionando o apoio institucional da EDUCORP, por meio da impressão do logo no pôster ou na apresentação do trabalho oral (download logotipo)
    • Convite para apresentação de trabalho ou comprovante do aceite do trabalho pelo evento, como a especificação da modalidade: oral ou pôster

ATENÇÃO: A solicitação que não estiver de acordo com as especificações contidas no formulário e dentro do prazo será devolvida.

3. Providenciar as assinaturas solicitadas no formulário.
  4. Encaminhar à EDUCORP, por meio do Representante de Treinamento, a “Solicitação de Auxílio para Participação em Evento Internacional” com os documentos anexados.
  5. Aguardar a resposta da solicitação.

PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS PELA UNIDADE/ÓRGÃO

1. Enviar à EDUCORP, a prestação de contas e o(s) Certificado(s) de Participação do(s) Servidor(es).
  2. Caso não tenha comprovado o uso total do recurso disponibilizado, encaminhar a Transferência Orçamentária à Crédito desta Escola, do valor não utilizado (CO 01; Programa Gerencial 07.20.00).

ATENÇÃO: O prazo para a prestação de contas e apresentação do certificado é de 30 dias, após o término do evento.