PROGRAMA ESCALA GESTORES E ADMINISTRADORES 2016

AUGM - ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEVIDEO


EDITAL AFPU Nº 02/2015

A Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, por meio da Agência para a Formação Profissional da Unicamp – AFPU, torna pública a seleção de funcionários não docentes para o “Programa Escala Gestores e Administradores”, conforme critérios e procedimentos dispostos neste edital.

A AFPU contemplará 3 (três) candidatos.


1. OBJETIVO GERAL

O Programa visa o intercâmbio de funcionários entre as Universidades do Grupo e promover uma estada de formação na área de atuação profissional que contribua para a troca de conhecimentos e experiências vinculadas com o planejamento e a gestão universitária.


2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  1. Contribuir para o fortalecimento da gestão e administração das Universidades da AUGM e o desenvolvimento das funções da Associação.
  2. Contribuir para a formação e profissionalização do pessoal de gestão e administração das Universidades da Associação.
  3. Promover a cooperação interinstitucional entre as Universidades da AUGM.
  4. Compartilhar as equipes de apoio e gestão das instituições.

3. CONDIÇÕES GERAIS

  1. A mobilidade pode ser feita entre os Universidades de diferentes países. Não será necessária reciprocidade das trocas.
  2. O candidato deve apresentar um plano de trabalho, a ser desenvolvido na Universidade de destino que deve ter a aprovação da universidade de acolhimento e com o apoio da universidade origem.
  3. Os participantes no programa devem exercer atividades oficiais, de uma área de serviço ou semelhante ao seu, no Departamento na universidade de origem, de acordo com o Plano de Trabalho previamente acordado.
  4. Em caso de renúncia, a vaga será preenchida apenas a pedido expresso da Universidade de origem, desde que exista uma lista alternativa.

 

4. REQUISITOS DOS CANDIDATOS

  1. Ser funcionário técnico-administrativo, da carreira PAEPE, regularmente contratado pela Unicamp em regime de 40 horas semanais, que tenham preferencialmente concluído o curso PDGS (Programa de Desenvolvimento Gerencial Supervisores) ou PDGE (Programa de Desenvolvimento Gerencial Especialização).
  2. Ser contratado e estar excercendo a função atual há mais de um ano, no momento da inscrição.
  3. Ser designada em tarefas de direção, planejamento, organização ou assessoramento e/ou administração, destinadas a contribuir na formulação de políticas e planos de condução, preparação, controle de programas e projetos ou que executem funções de colaboração ou apoio às funções principais das Universidades ou de execução, avaliação e supervisão das mesmas.
  4. Não ter sido contemplado em qualquer edital da VRERI nos últimos 2 anos.


5. PERÍODO DE EXECUÇÃO

A duração de cada mobilidade não deve ser menor do que uma semana. Excepcionalmente, com o acordo de ambas as universidades envolvidas, a mobilidade pode ser considerada para períodos mais curtos em resposta as situações específicas.

A mobilidade deve ocorrer entre 01/mar e 15/nov de 2016, após este período cessa a bolsa.


6. VAGAS

Serão disponibilizadas 3(três) vagas.

Participam as Universidades apresentadas a seguir com seus respectivos contatos:

Argentina

UNIVERSIDADE

CONTATO

E-MAIL

UNCU - Universidad Nacional de Cuyo  

Alejandro Gennari

agennari@uncu.edu.ar

UNL -  Universidad Nacional del Litoral

Julio Theiler

jtheiler@unl.edu.ar

UNNE - Universidad Nacional del Nordeste

Josefina Jantus

cooperacioninternacional@comunidad.unne.edu.ar

 

Bolívia

UNIVERSIDADE

CONTATO

E-MAIL

UMSA -  Univerdidad Mayor de San Andrés

Nelly Balda

nmbalda@umsa.bo


Uruguay

UNIVERSIDADE

CONTATO

E-MAIL

UDELAR – Universidad de la República

Susana Mantegani

smanteg@oce.edu.uy

 

A lista de universidades pode ser consultada no site do grupo montevideo:

http://grupomontevideo.org/sitio/escala-gestores-y-administradores/

 

7. RECURSOS FINANCEIROS E BENEFÍCIOS

O financiamento da mobilidade será fornecido pelas universidades participantes, de acordo com o seguinte:

  1. A universidade de origem, no caso a UNICAMP, providenciará:
    • Passagem aérea (ida e volta) para a cidade da universidade destino;
    • Seguro Saúde para o período de mobilidade;
    • Ajuda de custo no valor de R$ 300,00 para as despesas adicionais.

    • OBS: A Universidade em que o funcionário pertence, deve conceder um afastamento, com remuneração, para o período correspondente a mobilidade aprovada 40 (quarenta) dias antes de início da mobilidade.

  2. A universidade de destino, providenciará alojamento e meios para manutenção.


8. INSCRIÇÃO

As inscrições se encerrarão às 24h do dia 21/12/2015.


9. DA PROPOSTA

A proposta deverá ser apresentada pelo servidor à sua Chefia imediata que juntamente com a Direção da Unidade submeterá à AFPU.

Cada Unidade poderá submeter até 2 propostas para seleção.

Não serão aceitas propostas para participação em eventos ou cursos, da mesma forma que não serão aceitas propostas para a realização de atividades que não estejam vinculadas com as atividades desempenhadas na Unicamp.

Encerrado o prazo das inscrições não serão aceitas alterações na proposta.

Para apresentação da proposta, o candidato deve:

  1. Realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, no site da VRERI: http://www.internationaloffice.unicamp.br/inscricoes/
  2. Preencher, o formulário “PROPOSTA DE PROGRAMA DE MOBILIDADE DE TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS”, informando:
    • Identificação do servidor
    • Identificação da universidade de destino
    • Justificativa da participação no programa
    • Plano de Trabalho das atividades a serem desenvolvidas na universidade de destino
    • Resultados esperados com a experiência internacional, tanto pessoais quanto institucionais.
  3. Providenciar as assinaturas da chefia e do diretor da unidade na Proposta.
  4. Providenciar os documentos: Curriculum Resumido e Documento da chefia imediata validando a candidatura.
  5. Digitalizar os documentos: Proposta, Curriculum Resumido e Documento da Chefia Imediata.
  6. Inserir no site da VRERI: http://www.internationaloffice.unicamp.br/inscricoes/
  7. Aguardar comunicado da AFPU.

 

10. SELEÇÃO DAS PROPOSTAS

Com objetivo de receber, analisar, avaliar, selecionar e acompanhar a exceução das propostas será indicado uma Comissão de Avaliação.

As propostas serão qualificadas pela comissão e em seguida analisadas quanto ao mérito e a relevância para a unidade e aprimoramento das atividades.

Os inscritos poderão ser convocados para entrevista a critério da AFPU.

 

11. RESULTADOS

Os candidatos serão informados sobre o resultado através de e-mail e receberão instruções dos procedimentos a realizar para efetivar a inscrição na universidade escolhida.

 

12. AVALIAÇÃO

Os contemplados devem encaminhar à Educorp para o e-mail educorp@reitoria.unicamp.br, no prazo de até 15 dias após o término da mobilidade, um Relatório descrevendo as atividades realizadas e resultados obtidos, bem como o formulário de prestação de contas.

O Relatório Final será objeto de avaliação pela Comissão de Avaliação do Programa.

 

Em caso de dúvidas, contatar: o e-mail educorp@reitoria.unicamp.br

Download do EDITAL AFPU Nº 02/2015


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